BotoesSuperiores

Início Sobre mim Serviços Contato

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Takehiko Inoue

Fala ae galerê!


Hoje vou falar um pouco sobre um dos artistas que admiro, Takehiko Inoue


Takehiko Inoue


Após ler a grande obra "Vagabond" comecei a ver alguns textos de Takehiko. Tem grandes desenhistas que também são bons escritores, pois na maioria, os desenhistas tem um olhar diferente da algumas coisas e em muitas vezes tem um olhar "artistico" da vida e quando conseguem expressar isto atravéz das palavras se resulta em um ótimo texto assim como acontece com seus desenhos que expressão suas ideias e sua visão do mundo.
Cada um da o seu significado para cada coisa. As vezes o que é uma simples paisagem para você pode ser uma parte da vida de um artista. Ou algum personagem que para você é legal porque luta bem com a espada é uma parte do artista que ele libera naquele personagem.
Quando eu disse quanto paguei na série do Vagabond em mangá muitas pessoas me disseram que era caro ou que era dinheiro jogado fora.
Não me arrependo de 1 centavo que gastei nesta grande obra. Não acho que seja caro, pois traz todo o trabalho e exencia do artista, achei até barato (até porque consegui um grande desconto =B ) para o nível da obra. E de modo algum seria dinheiro jogado fora porque acredito que tudo que você lê, agrega algum conhecimento para você, mesmo que seja ruim e sirva de exemplo do que não ler rsrsrsrs.
Gostei muito deste mangá e vou falar um pouco mais sobre ele em outro post, mais me identifiquei em alguns aspectos com Musashi.
Pelo que vi, Takehiko está com alguns problemas de saúde e espero que ele melhore e dê continuidade ao mangá Vagabound, porque eu quero ver o final!!!


Para encerrar este post gostaria de deichar uma frase de Takehiko:


"Talvez a felicidade seja, não importa o que seja, agradecer pelo que temos agora.
Parece simples, mas é complicado, ao mesmo tempo, parece complicado, mas é simples."

- Takehiko Inoue


Nós não precisamos saber o que é felicidade para sermos felizes. A felicidade está em diversas coisas, como um simplis comprimento de cabeça para alguem que você nem conhece, que é um gesto de respeito ao próximo, até um carinho de alguem que você ama.

Nenhum comentário: