BotoesSuperiores

Início Sobre mim Serviços Contato

terça-feira, 4 de junho de 2013

Calço meu tênis e vou por ai


Estes tempos venho pensando em muitas coisas. Muita coisa em minha vida vem mudando. Mas essas coisas vêm me fazendo perceber e aprender mais.

A vida é um constante aprendizado e às vezes só tentamos tirar lições das coisas mais visíveis, as mais chamativas, aquelas que marcam nossos dias. Mas não é só ali que podemos tirar lições. Podemos aprender muito reparando e aproveitando melhor as coisas simples, aquelas pequenas. Aquelas coisas normais, que estão presentes no dia-a-dia e nem nos damos conta.

Recentemente eu percebi que tudo em minha vida pode passar. Pode vir ou ir novas pessoas, namoradas, trabalhos, carro, moto... Todas as coisas vêm e vão em nossa vida, e mesmo assim continuamos. Todas as coisas são passageiras, porque elas estão em nossa vida por um simples motivo: Aprender.

Então devemos viver tudo, como se cada dia não fosse só mais um dia, e sim um novo dia, um dia único e degustar de todas, TODAS as coisas que passam naquele dia. Como, sentir o gosto daquele café que você toma para se manter ligado naquele trabalho importante que você tem para entregar ao seu gerente, não apenas engolir o café. Sinta aquele vento frio que bate em seu rosto enquanto você anda pela calçada, perceba o como ele pode fazer seu corpo ter a sensação de frio, a mudança de estado, ele roubando o calor de seu corpo.

Sinta o seu dia! Seja você mesmo, faça o que quer fazer, viva mais, para você. Muitas vezes pensamos na vida de outras pessoas, como cantores, ou personagens de um filme, ou um esportista profissional, e imaginamos “olha como a vida dele é boa. Eu queria ser assim!”. Mas esquecemos que nossa vida é como um filme, onde nós somos o personagem principal e nós tomamos nossas decisões. Todos podem chegar no mesmo lugar, alcançar as mesmas coisas, embora alguns tenham situações diferentes, todos podem alcançar os objetivos.

O que faz as pessoas chegarem ao topo é a coragem! Então faça aquilo que você quer e faça aquilo que você tem que fazer (como na música do Charlie Brown Jr). Viva para você e apenas para você. Algumas pessoas dizem que isso é ser egoísta, eu não acho. Acho que cada um deve primeiro pensar em si mesmo, e buscar sua felicidade. Você deve estar bem consigo mesmo e não depender de ninguém.

Elaborei este texto em um dia em que estava correndo em um parque e fazendo alguns exercícios, ouvindo uma boa música e sentindo o mundo. O balançar das folhas das árvores, as pessoas ao meu redor. Você pode pensar que não, mas as vezes um bom dia que damos para uma pessoa pode tornar aquele dia dela, bem mais feliz, nem que seja por um breve instante, porque é isto que a vida é... um breve instante.

Gostaria também de recomendar esta música, do Marcelo D2, onde ele retrata um trecho de seu dia-a-dia. Olha que vida legal! O título desta postagem é uma homenagem à música:

Nenhum comentário: